domingo, 2 de maio de 2010

Dragão Fashion Brasil

tarcisio almeida ft

Tarcísio Almeida

Conceito, poesia e performance, essas foram as palavras que definiram o desfile do baiano Tarcísio Almeida. A coleção foi inspirada nos movimentos, nos movimentos leves das ondas das águas. Os tecidos eram fluidos, transparentes e tinham aplicações, eles davam mobilidade ao corpo. Os tecidos mais usados foram musseline e tricoline. Cartela de cores: Tons pasteis e salmão.

kalil neponicemo

Kalil Nepomuceno

 

sis couture

Sis Couture

pimenta

João Pimenta

“A missa do vaqueiro”, evento tradicional da cultura popular do sertão de Pernambuco foi o tema da coleção de João Pimenta. O homem forte e rústico, que usa saias, aventais, cintos de couro que marcam a cintura e botas de camurça surgiu na passarela do estlista. Linho, moletom e couro foram os tecidos mais usados, acompanhados de uma cartela de cores terrosas, como o marrom, o tabaco e o caramelo.

thias gusmao

Thais Gusmão

walerio araujo

Walério Araújo

“O mágico de Oz”, com uma pegada mais fetichista, característica de Walério foi a inspiração da coleção. Os personagens foram representados com modelagens e acabamentos perfeitos. A rainha má, o homem de lata, a fada, e Dorothy, que surge na passarela com  um vestido “pied-de-poule”  pra lá de sensual ,e claro, não esqueçamos os sapatos vermelhos. Cartela de cores: vermelho, preto, rosa, púrpura, verde, turquesa, prateado, cores não faltaram.O que não faltou também foi o glamour, a irreverência de sempre que só Walério consegue ter ao surgir na passarela, o desfile foi o mais esperado da noite e quem assistiu entendeu os motivos.

 

Fotografias Sis e Thaís Gusmão: Thyago Souza

Fotografias  Tarcísio, Kalil, João e Walério: Divulgação

Nenhum comentário: