sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Moda Reciclada

moda reciclada

Há alguns dias atrás, recebi um e-mail super legal do Fabio Alves (do Moda para homens) falando um pouco sobre o Projeto Moda Reciclada.

Falando nisso, você conhece esse projeto?

A ideia surgiu porque a maioria das pessoas acaba guardando no armário diversas roupas que não usa. E elas ficam lá, esquecidas, sem nenhuma utilidade. Então, o Morumbi Shopping  lembrou dessas roupas e propôs um jeito de fazer com que se transformassem em uma grande ajuda para quem precisa.

O Projeto Moda Reciclada acontece a partir do momento que você separa suas roupas usadas. Depois, vai até o MorumbiShopping (quem mora em SP, claro)  e entrega essas peças no posto de doação, que foi montado no piso Térreo. O que vai acontecer com suas roupas? Elas passarão por uma releitura completa, que será feita por Alexandre Herchcovitch. Com um time de costureiras de uma comunidade carente, Alexandre Herchcovitch transformará as roupas doadas em peças completamente novas.

Quando as roupas tiverem prontas, o Ateliê vai se transformar na pop up store Moda Reciclada, uma loja especial onde você vai poder comprar as peças, únicas e exclusivas, desenvolvidas por Alexandre Herchcovitch para o projeto. Toda a renda obtida com a venda das roupas recicladas será revertida para a ONG Florescer. Ou seja: além de contribuir com o seu visual, o projeto também vai contribuir com uma comunidade carente.

Olha só alguns looks feitos no ano passado:

1

Então, você que mora pertinho, que vai passar pelo Morumbi Shopping esses dias, não esquece! Doa, que isso faz bem a você e a quem recebe!

 

VEJA TAMBÉM:

Projeto Moda Reciclada – Blog

Projeto comunitário com moda em Fortaleza - Amarrarte

Nenhum comentário: