domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ao som de Tchaikovsky

Clique na imagem, caso queira ler o post com emoção.

VintageGuide

O Lago dos cisnes é um balé dramático do compositor russo Tchaikovsky, Darren Aronofsky é um diretor, produtor e roteirista estadunidense, responsável por grandes produções como “Pi”, Requiem for a dream, Fonte da vida, O lutador, dentre outros, Kate e Laura Mulleavy são a dupla por trás da Rodarte, Judy Chin é a maquiadora pessoal de Sarah Jessica Parker em muitos longas. O que eles têm em comum? Duas palavras: Black Swan!

VintageGuide

Sentimento, transtorno, obcessão, medo, limites e não-limites humanos, desejos reprimidos, fazem parte do enredo do longa onde Natalie Portman interpreta divinamente Nina, uma bailarina que consegue o papel principal numa nova montagem do Balé  “O lago dos cines”, de Tchaikovsky na cia de Leroy (Vincent Cassel). Nina é perfeita para o cisne branco, mas para interpretar o cisne negro, ela precisa desenvolver seus sentimentos mais intensos e avassaladores, e ela o faz. O filme caminha para o final grandioso da apresentação de Nina, que emociona com a perfeição dos passos, lágrimas, figurino e maquiagem.

VintageGuide

A cena mais esperada, o momento em que Nina finalmente encarna com todas as forças o cisne negro, foi uma das mais lindas de toda a obra. Arrepia, causa emoção, uma verdadeira transferência de sentimentos, da tela para a plateia.

Black Swan

VintageGuideVintageGuide

Vale ressaltar que não é todo o figurino do filme que leva a assinatura das irmãs Mulleavy, mas somente os looks da montagem da apresentação do Lago dos Cisnes são de autoria das estilistas da Rodarte. O tutu mais aguardado do filme é realmente o do cisne negro, que casa perfeitamente com a maquiagem marcante, dramática, focada nos olhos de Natalie / Nina.

VintageGuide

Para o cisne branco, a maquiagem usada foi a clássica das bailarinas: pele clara (usando pancake branco), olhar romântico marcado com delineador, cílios postiços e lábios levemente rosados, quase nude. Já para o cisne negro a maquiagem ganha mais drama e fica mais conceitual. Usa-se uma quantidade maior de pancake branco e a arte feita nos olhos lembra as asas de um cisne negro mesmo, com traços pretos bem delineados e alguns detalhes brancos por cima da sombra preta. Os lábios são trabalhados com um batom vinho puxando levemente pro roxo.

 

MAIS:

Confira alguns produtos necessários para fazer essa maquiagem:

VintageGuide

1) Pancake branco: Geralmente encontrado em lojas de fantasia ou em algumas lojas de cosméticos. Usa-se com uma esponja molhada espalhando em todo o rosto.

2) Black Eyeliner Gel Mac: Delineador em gel, perfeito para fazer traços marcantes ou até mesmo esfumar como sombra.

3) Cílios postiços: Não podem faltar, é um ítem obrigatório na maquiagem de bailarina.

4) Batom vinho Revlon: Ótima fixação, cor linda, ideal para essa maquiagem.

Dica: Na cena da apresentação do cisne negro, os olhos da Natalie ficam vermelhos, para conseguir um efeito parecido, use lápis vemelho rente aos cílios.

 

Texto: Joicy Muniz e Patrícia Mendes

5 comentários:

Marii disse...

Oi!!!
adoro o Darren Aronofsky desde que vi Requiem for a dream...black swam é um filme profundo e interessante...adoro personagens esquizofrenicos...depois que vi fiquei pensando...todo mundo tem um "cisne negro" dentro de si...
adoreii as dicas de make
bjssssssssssssss

Anônimo disse...

Os dois lados de Nina!(Portman)*-* e é claro que o seu contorno gótico e assustador arrancará mais suspiros.

Muito ansiosa pra ver esse filme!

E a make-up traduz bem cada personagem!

Muito muito lindo o post!
**;
Raquel

Anônimo disse...

Joicy você escreve, se expressa mto bem, adorei o texto e adorei as dicas de make-up, o filme é lindo e vcs disseram só tudo!

Nath Cobain disse...

Oii
Vi o filme ontem e fiquei realmente impressionada com o enredo! Achei muito bom mesmo, adoro esses filmes com distúrbios psicológicos! Em que ela fica contra o lado "mal" nela e acaba tendo dois lados e querendo destruir o outro. Achei muito bom mesmo! E a Mila Kunis é muito bonita também, duas lindas e ótimas atrizes nesse filme (:

Beijos

Joicy Muniz disse...

Genteee, o filme é um show a parte mesmo, fico feliz que tenham gostado do post. E já estou louca pra assistir de novo de tanto que gostei!

Beijooos! ;******