sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O ‘comeback’ dos lenços!

VintageGuide

Há algum tempo presenciamos um verdadeiro revival de costumes e tendências no que se diz respeito a moda. Pois bem, 2012 está aí para reafirmar tudo isso e uma das tendências que voltam são os lenços. Eles fazem seu retorno e trazem um ar mais casual, livre e oportuno para várias formas de usar. Vale lembrar que os anos 30, 60, 70 são grandes focos para inspirações e releituras de moda, e o lenço de cabeça não fica fora disso, pelo contrário. A partir dessas três décadas, pode-se permitir a revitalização de estilos de lenços baseados em períodos de moda que passaram a ser romantizados e se tornaram ícones na história.

VintageGuide

A imagem da guerra, do “véu tie-up” é aquela que implica a mulher que é feminina, mas difícil. Era um estilo nascido do trabalho árduo, da necessidade, mas que passou a significar um novo papel para as mulheres trabalhadoras da época. E quem não lembra do famoso lenço eternizado com a frase de força feminina do “We Can do it”? É, mulheres, nós podemos tudo!

VintageGuide

Mais associado com a década de 1950 e 1960 é o lenço de cabeça dobrado em uma forma triangular e amarrado sob o queixo. É o acompanhamento típico de óculos oversized e vintage, e nos dá uma visão regular do incognito glamour das estrelas das telonas, como Audrey Hepburn, por exemplo. Já os anos 70 inspiram algo mais solto, de preferência colocado de lado, denotando um certo ar de nostalgia especialmente à era flower power, ainda dos anos 60, mas que permeou pela década seguinte.

VintageGuide

VintageGuide

Veja algumas inspirações para compor sua produção com lenços:

VintageGuide

Mas não esqueça: O turbante não morre nesta estação! Para as amantes do acessório também fica a dica, e ele é perfeitamente usável!

4 comentários:

Duana Severiano. disse...

Sempre achei a tendência muito chique, e na cabeça dá para usar até aqui no nosso calorão cearense, né! kkk Mas e em relação aos lenços no pescoço.. ainda vale a pena arriscar o calor e usar?
Bjs, @blogitsduda

Joicy Muniz disse...

Aqui em Fortaleza, em decorrência do calor, é melhor que se for usar, use a noite, porque durante o dia, realmente não vai ficar muito confortável e adequado mesmo. Beeeijo, sua linda! ;*

Raquel disse...

Lenços!! *-*

Eu até usava eles no pescoço à noite, agr que eles foram pra cabeça, vou tentar arriscar e usar tb!! amay!!!

*;

Joicy Muniz disse...

Todas se jogam nos lenços! *_* haha