quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

LCD Soundsystem em documentário:

“If it’s the funeral, let’s have the best funeral ever!”

Em 2 de abril de 2011, o grupo nova-iorquino LCD Soundsystem fez seu último show no Madison Square Garden. O frontman James Murphy tinha tomado a decisão consciente (ou não) de parar. Uma das bandas mais célebres e influentes de sua geração, no auge de sua popularidade, teve seu desfecho com o maior e mais ambicioso show de sua carreira. Os ingressos foram instantaneamente esgotados. O evento, chamado por alguns  de "uma maravilha da arte pura" rendeu frutos e uma lembrança linda. "Shut up and play the hits” é  um filme de narrativa documental, além disso, a produção traz um retrato íntimo de James Murphy, os preparativos para o show, o dia seguinte, e as ramificações pessoais e profissionais da decisão  pelo fim do LCD Soundsystem. Veja o trailer:

Shut up and play the hits é realmente um documentário com foco na performance final do LCD Soundsystem e nos faz querer chorar , nos faz ter saudade e nos dá uma vontade de ter tudo isso, tudo de novo.

"Será o nosso último show. Nós estamos nos aposentando do jogo. Caindo fora. Saindo. Mas, apenas por mais uma noite, nós vamos tocar com nossos amigos e família por quase 3 horas , tocando coisas que nunca tocamos antes e gostaríamos que vocês estivessem lá. Se você vier, gostaríamos que todas as pessoas viessem de branco. Ou preto. Ou preto e branco. E venha pronto para se divertir!" (James Murphy)

Nenhum comentário: