terça-feira, 27 de novembro de 2012

O que eles acham de…Tame Impala!

VintageGuide

Eu confesso que tenho ciúmes de algumas bandas que eu escuto. Mas que atire a primeira pedra quem nunca. Tame Impala é uma dessas bandas, por falar nisso. Obviamente, dividir com amigos, como vocês, nunca é demais para mim. Por isso, resolvi fazer isso, mas de uma forma diferente: convidei alguns amigos para escutar a banda junto comigo (alguns pela primeira vez, outros não) e pedi para que eles opinassem sobre o som dos caras. E digo desde já, as opiniões são divididas, o que é normal, afinal nem todo mundo tem o mesmo gosto musical. O resultado é um post cheio de declarações bacanas, e porque não dizer, cheio de bom humor. Tenho certeza que vocês irão curtir a galera “soltando o verbo”!

VintageGuide

E o que diabos é Tame Impala, afinal? Além de ser um dos meus melhores vícios nos últimos tempos, Tame Impala é uma banda de rock psicodélico australiana formada em 2007. Os integrantes são Kevin Parker (guitarra principal e vocais), Dominic Simper (guitarra), Nick Allbrook (baixo) e Jay Watson (bateria e vocais de apoio). O nome faz referência ao animal impala. “Elephant” é uma das músicas mais conhecidas da banda que recentemente lançou seu novo album, “Lonerism”, muito bom, por sinal. Vale a pena curtir e apreciar a capa também (outro detalhe bem bacana), desenvolvida por Leif Podhajsky. A foto, feita por Kevin Parker, com uma câmera Diana F e editada por Podhajsky, apresenta uma imagem vintage do Jardin du Luxembourg em Paris, França. A ideia era mostrar um portão de metal que separa o espectador do povo nos jardins. Lonerism, han, han?

Além do Lonerism, a banda possui o Innerspeaker, de 2010, além de alguns EP’s.

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Experimentei escolher três músicas de diferentes momentos da banda e enviei para algumas pessoas, as músicas escolhidas:

1- Elephant:

2- Be above it:

3- Desire be Desire Go:

O que eles acham:

Julie Scott – Jornalista:

VintageGuide

Lucas Moura- Jornalista:

VintageGuide

Carlos Muniz – Estudante de Publicidade:

VintageGuide

Lucas Leitão – Jornalista:

VintageGuide

Tiago Gondim – Publicitário:

VintageGuide

E aí, concorda com quem?

VintageGuide

Eles acharam isso, e vocês?

2 comentários:

tiago disse...

Eu pensei que tinha sido o único que não gostou da banda! ehuaiuheuiaue Te disse que meu gosto musical é completamente diferente do teu. 2 entre 10 bandas que a gente mostra um pro outro tem ponto positivo! hahahaha

=*

Joicy Muniz disse...

hahahaaha Mas eu adorei a diferença das opiniões, sério! ;)
O legal do post é isso mesmo! E a sinceridade da galera! ;*