terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Faculdade Católica do Ceará realiza Semana de Design “À Moda da Casa”:

VintageGuide

Desfiles de moda, exposições, palestra e lançamento de revista virtual marcarão a semana de Design de Moda da Faculdade Católica do Ceará, que será realizada entre os dias 5 e 7 de dezembro, no campus da Instituição Marista. Com o sugestivo título de “À Moda da Casa”, o evento chega à sua segunda edição e conta com uma rica programação que permitirá aos alunos apresentar ao público as principais produções desenvolvidas ao longo deste semestre letivo no âmbito dos eixos temáticos do curso de Design de Moda. O destaque será o grande desfile de abertura do “À Moda da Casa”, no dia 5, em dois horários: 10h e 20h. Pelo line-up da Católica passarão mais de 100 look´s de coleções desenvolvidas sob temas e conceitos variados, de acordo com o desafio proposto pelos professores aos alunos nos eixos temáticos de Laboratório de Criação, Modelagem Tridimensional, Modelagem Avançada, Tecnologia da Confecção e Planejamento de Coleções.

VintageGuide

Além disso, o trabalho a “Arte na Moda” terá coleções desenvolvidas coletivamente pelos estudantes de Laboratório de Criação. Ao todo, 60 look´s serão apresentados neste trabalho que tem como objetivo reacender as discussões sobre a relação arte e design através de criações de peças inspiradas nas obras de grandes artistas da história da arte mundial. O público poderá conferir neste projeto coleções desenvolvidas a partir de um diálogo de referências que abrangem o período que vai do Renascimento, com Leonardo da Vinci, às principais vanguardas do século XX. Coleções de moda praia, peças sustentáveis criadas com materiais recicláveis e look´s desenvolvidos a partir da releitura da tradição popular, com a utilização de rendas artesanais, darão a tônica dos demais desfiles que serão apresentados no dia 5. Já as exposições de peças e produtos de moda ficarão à disposição do público nos halls, corredores e salas de exposição da Faculdade Católica até o dia 7. Vale destacar também que durante a abertura do “À Moda da Casa” ocorrerá o lançamento da revista virtual de moda “R(e)vista”, produzida e editada por professores e alunos da Católica, com coordenação das professoras da disciplina de Produção de Moda Moema Braga e Camila Osugi. Já a palestra “Intercâmbio: Curso de férias em Londres - UK Summer Courses”, ministrada por Eduardo Prates no dia 6, às 8h30, no Teatro Marista, e às 19h30, na sala 30, apresentará ao publico a parceria que o curso de Design de Moda da Instituição Marista firmou com os cursos de formação livre oferecidos pela Arts University Bournemouth, da Inglaterra.

VintageGuide

Com uma programação tão diversificada, deu para perceber que quem gosta de moda e design não pode perder a segunda edição do “À Moda da Casa”, não é?

Serviço:

Faculdade Católica do Ceará:

Avenida Duque de Caxias, 101 - Centro  Fortaleza - CE, 60035-110
(0xx)85 4009.6258.

Nenhum comentário: