sábado, 17 de agosto de 2013

Roskilde Festival!

VintageGuide

Quem me conhece, sabe da minha paixão por festivais de música. Não sei explicar ao certo, mas sei que amo. Mas a quem eu quero enganar, né? Claro que com sua banda preferida tocando, qualquer lugar é perfeito. Pois bem, apesar de amar esse tipo de evento, ainda não tinha ido a nenhum que fosse com camping, até ir ao Roskilde. A cidade de Roskilde, antiga capital da Dinamarca, fica a mais ou menos uma hora de Copenhagen, e é lá que temos a sede do evento que leva o mesmo nome. O festival é um dos três maiores festivais da Europa, junto com o Glastonbury (na Inglaterra) e o Sziget Festival (Na Hungria). O festival começa no final de junho e só termina em julho. A festa começa antes dos shows começarem, dias antes o acampamento abre e somente dias depois é que os shows começam em Roskilde. Então, fica sob responsabilidade de cada camping fazer a sua festa, o mais legal é que todos os dias eles escolhem a melhor festa, então muita gente prepara isso o ano inteiro e faz bonito por lá.

Olha só o line up deste ano:

VintageGuide

São tantas bandas tocando no festival que você, nem que queira, consegue ver todas, então a minha decisãoo foi marcar no livrinho da programação os shows que queria ir. São bandas do mundo inteiro, além das grandes bandas, a atenção maior é para as bandas da Escandinávia, claro. O Brasil marcou presença por lá, com a Bossa Nova do Marcos Valle e Lucas Santanna (Deu orgulho de dizer que eu era Brasileira vendo esse show), o som do Pará de Felipe Cordeiro (um dos shows mais divertidos EVER) e os paulistas do Bixiga 70.

Olha só quantos lugares do mundo passaram por lá esse ano:

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Eu estava super animada para conferir, em especial, o show do The Lumineers, Jake Bugg, The National, Queens of the Stone Age e Of Monsters and Men, estes dois últimos vi no Lollapalooza deste ano, mas devo dizer que o QOTSA levou algo completamente diferente, em um show com direito a por do sol e climinha super agradável.

Olha só alguns shows que rolaram por lá:

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

E claro, andar pelo festival  e conhecer todos os stages, campings e tudo mais deve levar pelo menos um dia inteiro, o lugar é imenso. Outra coisa legal, é que com essa diversidade de lugares do mundo e bandas, você também encontra lugares temáticos de vários países, o Brasil, inclusive tinha o dele.

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Não consegui registrar o look de todos os dias do festival, mas elegi um dos looks que escolhi para o post. As galochas eram marca registrada no festival, choveu muito no primeiro dia de festival, então tinha lama em todo lugar. A mala para o Roskilde deve conter: galochas, capa de chuva, e agasalho (porque a noite é bem frio), mas ao mesmo tempo, deve ter shortinho, óculos de sol e protetor solar, porque de vez em quando faz um solzinho, e você pode sempre misturar tudo e conseguir uma combinação legal. Vamos conferir a escolha?

VintageGuide

Look:

Round Glasses: Urban Outfitters

Maxi T-shirt: Full Vinyl

Meias: Netto DK

Galochas: Santa Lolla

Imagens dos shows: Roskilde Festival

Nenhum comentário: